Livro "Diz Não ao Desperdício com o Simão"
  • Livro "Diz Não ao Desperdício com o Simão"

Livro "Diz Não ao Desperdício com o Simão"

11,00 €
Com IVA

Livro "Diz Não ao Desperdício com o Simão"

Quantidade

Total = 11,00 €

Disponível

Naquela que seria uma sexta-feira como outra qualquer, o Simão recebeu uma prenda da sua avó Júlia: uma cozinha de madeira! Mas esta não era uma cozinha qualquer. Era uma cozinha cheia de  histórias e com uma mensagem muito especial.

Este livro serve de alerta para a importância da redução do desperdício alimentar. Nele, irás conhecer uma série de práticas  que o Simão e a sua família adotam diariamente em sua casa:  sabias que as ervas aromáticas devem ser guardadas num  recipiente com água? E que a alface e os espinafres devem ser  conservados em panos húmidos, dentro de recipientes fechados,  para que se conservem mais tempo? Já experimentaste fazer  almôndegas de feijão? E compostagem, queres saber o que é e  como se faz?

Descobre como, com pequenas e poderosas mudanças como estas, podes lutar por um planeta mais justo, mais abundante e   mais sustentável

O Simão nasce como protagonista deste livro para nos mostrar, com a sua imaginação prodigiosa e com a sua determinação otimista, como podemos, em família, a partir das nossas casas e das nossas cozinhas, adotar pequeninos gestos de mudança com impacto.

Pela sua mão, sentamo-nos à mesa, símbolo da partilha e do tempo em comum, e percebemos que é possível incluir mais vezes refeições de base 100% vegetal na nossa rotina (deixa-nos algumas das suas receitas preferidas!), com ingredientes da estação e vindos de perto (neste caso, da quinta da avó). Aprendemos a planificar as nossas compras, a conservar melhor os alimentos e aproveitá-los integralmente e, até, a fazer compostagem. 

Pelo meio, há brócolos e maçãs (im)perfeitas falantes que nos lembram a urgência de combater um dos problemas mais graves que enfrentamos  - o desperdício alimentar.

A avó Júlia representa o paradigma da abundância, o saber ancestral e o respeito pela terra. Mais do que isso, a avó (e este família) é a personificação da força do amor: quem ama cuida. Dos outros. Do planeta.

Portugal